sexta-feira, 23 de julho de 2010

Se arrependimento matasse..

.. Eu certamente estaria morta.



A gente sempre escuta falarem, principalmente quando somos adolescentes, para pensarmos 2 ou 3 vezes antes de tomarmos uma atitude. E isso é realmente muito válido. Quantas vidas já não devem ter sido salvas por isso?! Mas como a minha mãe sempre diz: "TUDO QUE É DEMAIS FAZ MAL!"
Eu sempre ficava pensando em coisas que mesmo em extrema quantidade não fizesse mal. ÁGUA, SONO, até mesmo CHOCOLATE, mas ela sempre explicava com "muita calma" o porquê de fazer mal. Um belo dia, eu perguntei se PENSAR muito faz mal. Dentre zilhões de explicações ela disse uma que me chocou: "-SE VOCÊ PENSAR MUITO NUMA COISA ANTES DE TOMAR UMA ATITUDE, O TEMPO PODE PASSAR E VOCÊ, PERDÊ-LA.". Na hora, eu fiquei intrigada. Na hora. Mas como era beeeem mais nova, logo algo "mais importante" ocupou o espaço.
Bem, hoje eu estava pensando.. quantas vezes eu não pensei demais...


As vezes a gente acha que pensar 20 vezes antes de tomar uma atitude é a coisa certa a fazer. Tá, eu concordo. Mas tem um limite. Pode ser que se você pensar demais, o tempo passe demais, as pessoas passem, você não fale tudo que tem pra falar, etc. Embora eu tenha plena consciência de que o que passou passou, e não volta. E eu acho que isso é a coisa que mais dói. Sabe, olhar pra trás e ver que você deixou tanta coisa passar, tantas pessoas passarem, é muito ruim. E não só isso. Grandes oportunidades também. Talvez, se você não tivesse pensado demais, hoje você não teria tanta coisa entalada na garganta. Quem sabe, se você não tivesse pensado demais em perdoar ou não, você hoje, tivesse uma grande amizade. Se você não tivesse demorado tanto pra dar uma resposta.. certamente não estaria em casa numa sexta-feira a noite.
Pense, mas não esqueça de agir rápido. Você pode se arrepender.



- Queria tanto ter respondido. E muito mais, der dito tudo que precisava dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário