quinta-feira, 15 de julho de 2010

Doces erros

Errar
v.t. Cometer erro em; equivocar-se, enganar-se: errou o caminho, errou a (ou na) conta. / &151; V.i. Cometer erro. / Andar de um lado para outro sem destino; vaguear: errar por esse mundo afora.


Bom, errar não é lá a coisa mais feliz e desejada que alguém possa querer fazer. Por vezes erramos conscientemente. Em um momento de raiva, ou as vezes nos cegamos e simplismente escolhemos o erro. Desses, grande parte das vezes nós nos arrependemos. As vezes, esse arrependimento pode não vir na hora. Nem mesmo no dia seguinte, ou no próximo mês. Ele pode só chegar daqui a alguns anos, e ai tentar recuperar o erro fica beeem mais difícil (não acha, Kumpel?). Mesmo que na hora e no futuro próximo você sinta que fez a coisa certa, isso pode mudar conforme o tempo e seu amadurecimento. Muitas vezes esse tempo que leva ao arrependimento, no caso desse tipo de erro, pode ser medido pelo espaço de tempo em que aquela mão amiga vai se estender pra te ajudar a levantar.

Mas, sabe quando você erra por alguma motivo e na hora fica muiiiito bolado? E tem vezes que, estranhamente, depois você fica feliz por ter errado. Sei lá, sabe, com coisas básicas. Tipo.."droga devia ter vindo de sandália, não de tennis!" Ai começa a chover e você fica feliz por isso. Tá, foi um péssimo exemplo. Mas sabe, aii você "erra" e esse seu "erro" que na hora te deixou boladão, se torna um grande e lindo ACERTO. E esse tipo de coisa pode acontecer de todas as maneiras (pelo menos comigo esse tipo de coisa é bem frequente). Pode ser naquela prova chata de química em dupla que você não tirou 3, mas tirou 1,5 acertando tudo que você fez. Pode ser numa amizade que você teimou em não desistir, e que pra você, naquela hora, foi um grande erro, e que depois você percebeu que era exatamente isso você devia ter feito desde o começo. Como pode acontecer com um simples receita de brigadeiro, que pode acabar virando uma deliciosa receita de família. Foi um mega erro da minha irmã, mas ficou deliciosamente perfeito.

Há males, que vem para o bem. E esse erro veio muito pro bem.

O que uma palavra, um ingrediente não podem mudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário