sábado, 17 de julho de 2010

Perdas e achadas

Perda

s.f. Ato ou efeito de perder ou ser privado de algo que possuía. / Diminuição que alguma coisa sofre em seu volume, peso, valor. / Prejuízo financeiro. / O ato de não vencer. / Militar O mesmo que baixa, em combate. / Mau emprego: perda de tempo. / Teologia Danação: causar a perda de uma alma. // Perdas e danos, prejuízos sofridos pelo credor, em virtude de diminuição do seu patrimônio e também por causa de lucros que deixou de perceber. // Perdas brancas, designação popular da leucorréia. // Perdas vermelhas, designação popular da metrorragia. // &151; loc. adv. Em pura perda, em vão, inutilmente.


Achar
v.t. Encontrar (procurando ou não): achou a carteira perdida. / Descobrir, inventar: achar uma nova fórmula. / Julgar, supor, considerar: achou o livro bem escrito. / &151; V.pr. Estar num lugar, ou em companhia de alguém; encontrar-se: achava-se na sala quando ouviu os gritos. / Julgar-se, considerar-se: achava-se apto para a função.


É sempre muito ruim perder qualquer coisa. Mas, pior ainda é perder alguém [não estou falando de morte, isso é brabo demais pra um blog.]. Então, qualquer perda é horrível. Mas pra mim, uma das piores é perder alguém [que está e vai continuar vivo]. Eu sempre fui o tipo de pessoa muito apegada aos outros. E acho, que posso dizer, que de certa maneira, sempre dei muito valor aos que estavam ao meu redor. Principalmente, os meus amigos. Bom, pelo menos eu pensava assim. Não, poxa, não vamos me desmerecer. Calma, vou explicar. Meu grande problema foi valorizar demais. Não só demais como algumas pessoas erradas. E foi só quando eu comecei a perder pessoas muito importantes que eu me dei conta disso. Foi só então que eu percebi que muitas vezes, deixamos as pessoas passarem sem nos darmos conta disso. E eu fiquei muito mal com isso. Sabe, foi bem tenso perceber que as pessoas que realmente mereciam ser valorizadas estavam passando e deixando a minha e eu, meio que, não estavam fazendo nada para impedir isso. O primeiro impacto foi bem sinistro, mas depois eu entendi que precisava agir. Não adiantava querer voltar no tempo, o importante agora era não cometer o mesmo erro.


As vezes as pessoas saem da sua vida por motivos idiotas e fúteis. As vezes, o tempo separa pessoas que eram de extrema importancia pra você. E as vezes também, tempos depois vocês podem se reencontrar, agora muito mais maduros. Algumas vezes as pessoas saem da sua vida de um jeito que nem o tempo explica, ou cura. E, quando você acha que finalmente está bem novamente, o mesmo tempo que levou, trás de volta. Tem pessoas que saem da sua vida do mesmo jeito que entraram, do nada, depressa e voanda. E as vezes você não entende porque, e as vezes esse porque só vem tempos depois. Algumas vezes, as pessoas podem se afastar de você, não porque não gostam de você, mas porque não estão maduras o suficiente. E concerteza, se elas realmente gostarem de você, elas voltam. Tem pessoas especiais pra você que as vezes passam sem que você quissesse, ou entendesse. Mas se elas forem realmente especiais pra você, elas voltam. Por vezes você pode deixar escapar das suas mãos, verdadeiros tesouros pra você. Mas é importante lembrar que elas não são objetos pra serem deixados num baú. E sim, por mais que você fique mal com isso, pode muito bem ter vindo para que você crescesse e amadurecesse.


Porém, muitas das vezes que você está mal por uma perda, é que você acha pessoas pelas quais você realmente compreende que deve dar total valor. Que mesmo nas horas horríveis e péssimas, nas horas tristes estão ali, do seu lado. E são essas que vão importar. O que importa são aqueles que vão procurar te fazer sorrir enquanto você chora. O que importa são aqueles que, enquanto todos somem e saem de perto, estão ali do seu lado. O que importa são aqueles que vão te escutar até o último som, não importando se você fala demais. O que importa são aqueles que, quando todos se esquecem de você, estão ali, sempre sempre. Não importa se eles te conhecem a um ano, dois, ou vinte. O que vale é a intensidade da amizade. Não importa o passado. Se erraram ou não no passado. O que importa é o valor presente. Porque os que estão aqui, do seu lado, no PRESENTE, são os bens mais importantes que você pode ter. O que importa são aqueles que me amam, e se importam e se preocupam comigo (apesar de todo meu alto nível de chatisse). O que eu preciso é cada vez mais valorizá-los. Não importa o quanto falem deles, são especiais e essencias pra mim, e é o que realmente fica e importa. Nem um zilhao de defeitos, nem um zilhão de fofocas contra eles vai mudar o quanto são pra mim. E os outros, bom, os outros são os outros. E não é porque você os achou que vai esquecer aqueles que o tempo levou. Se eles realmente tiverem feito a diferença na sua vida, não é um colégio, um bairro, uns anos ou mesmo uma proíbição que vai tirálos do seu coração.


Saiba que vocês vão estar aqui dentro, no meu coração, aconteça o que acontecer. Daqui, ninguém pode tirá-los. E uma coisa, eu aprendi, valorizar sempre os que me amam e se importam comigo. Até porque, pessoas que amam, e se importam com uma pessoa chata que nem eu, são muito sinistros.


As vezes, até as pessoas importantes passam.. Mas se elas tiverem sido realmente muito importantes pra você, elas VOLTAM !!! Se não voltarem, ao menos você pode ter a certeza de trazê-las sempre com você, no seu coração.


- Que bom que você voltou *-*




Coisas que o tempo une, que o tempo muda e reune, mas que nem ele explica. Um por todos e todos por um o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário