terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA DO AMIGO

20/07- Dia do Amigo
20/07- Dia Internacional da Amizade
18/04- Dia Nacional do Amigo


“O Dia Internacional da Amizade é fruto da iniciativa aguerrida do argentino Enrique Ernesto Febbraro, dentista, professor e músico, que levou décadas para alcançar o seu objetivo.Logo depois de terminada a II Guerra Mundial, em 1945, Febbraro tentou estabelecer a fundação da ONU como marco para o Dia da Amizade.A violência característica da guerra acabou por impedir a associação do fato com a iniciativa. Somente 24 anos depois aconteceria um novo fato que fosse capaz de simbolizar a amizade universal: a chegada do homem à Lua, em 20.07.1969.A célebre frase do astronauta norte-americano Neil Armstrong um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade foi interpretada, assim, como a busca por um mundo sem fronteiras, onde a união dos povos - independente de raças, ideologias ou religiões - seria fundamental para a conquista dos nossos objetivos.Com muita insistência, Febbraro conseguiu que primeiro a Argentina (em 1979) e depois a ONU (em 1985) reconhecessem a data em seus respectivos calendários. A conquista do professor argentino lhe rendeu indicações ao Prêmio Nobel da Paz.No Brasil, a data ainda não se tornou um marco comemorativo (e nem comercial), mas começa a ser celebrada timidamente, inclusive com presentes de amigo a amigo.No mundo, porém, mais 100 países já abraçaram a idéia e seus povos comemoram o Dia Internacional da Amizade na mesma data - 20 de Julho."

AMIZADE:

Amizade é um
relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo, seja real ou virtual, e que leva a uma estima e afeição. Amigos sentem-se bem na companhia real ou virtual, um do outro.Geralmente a amizade leva a um sentimento de lealdade entre si, ao ponto de colocarem os interesses do outro à frente de seu próprio interesse. Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor, seja fraterno ou mais profundo e como Carl Rogers diz: é a aceitação de cada um como realmente ele é.Amigos são pessoas muito importantes na nossa vida. Aos verdadeiros amigos podemos desabafar, confiar e contar com eles. Em presença, além de se compartilharem momentos um em companhia do outro, eles também gostam de trabalhar, ou estudarem juntos.
A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, e uma necessidade de proteger e ser protegido por outros seres da espécie. Faz parte da amizade, não exacerbar os defeitos do outro e dividir os bons e maus momentos.
Alguns amigos se denominam 'melhores amigos'. Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges. Funcionam quase que como um 'confessionário'. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor philéo = amor de amigos.Por muito que se possa explicar psicologicamente sobre a amizade e por muito que falem dela como um objeto científico e a estudem, a amizade é um sentimento que se deve preservar a todo o custo.Em caso de perda da amizade sugere-se a reconciliação e o perdão
http://www.mensagensvirtuais.xpg.com.br/mensagem-O-que-e-amizade-1/


Amigos,


Muitos de vocês podem não saber da importância que tem pra mim. Talvez alguns até saibam. Mas sem vocês eu não viveria. Já passei por tanta coisa, e muitas vezes pensei em desistir. Mas bastava olhar pro lado e já tinha uma mão esticada pronta pra me ajudar a levantar. Chega a ser engraçado a rapidez que chegam. Friend. Basta eu acordar me sentindo mal, que como se fosse mágica recebo um sms. Um simples olhar de longe já os faz me procurarem para saber o que houve. Há ainda aqueles, que como que por telepatia, sabem se estou bem, mal ou precisando de companhia. Alguns deles trago comigo de longa data. Vriend.Uns ficaram pelo caminho. Nem por isso deixaram de ser amados. Alguns surgiram meio que do nada no meio do caminho. Outros, há bem pouco tempo. Ami. Não importa o tempo, pois os amo mesmo assim, como se estivessem comigo desde sempre. De uns tempos pra cá, velhos "inimigos" (não literalmente, só pessoas que eu não gostava) tem se tornado muiito bons amigos. Pessoas que eu não gostava nem de andar na mesmo calçada, se tornaram confidentes, amigos para todas as horas. Eles podem, e não são, totalmente perfeitos, mas para mim são muito mais que perfeitos. Se cometem erros? Claro, sempre (Ü). Mas não é por isso que vou me afastar deles. Até porque, não sou nada perfeita. E fica tão mais fácil levantar juntos. Alguns amigos surgiram em situações estranhas, até mesmo por acaso. Freund. E hoje (hoje mesmo), vejo que são totalmente necessários pra minha vida. Alguns estranhamente, aparecem muito mais nas horas difíceis. Outros, estão alii sempre nos problemas ajudando de todo modo a resolvê-los. φίλος. A uns, conto tudo, são verdadeiros diários ambulantes. A outros, basta saber que existam. Eles me fazem tão bem e feliz. De uns, só um sorriso é necessário para que eu fique bem. Outros, chegam com abraços esmagadores e em fração de segundos na tenho mais problemas. A alguns, basta ligar, gritar, ou mandar sms que a ajuda chega. Amico. Peço desculpas por não ser a melhor amiga do mundo para todos. Por errar e não poder estar sempre ali. Mas tudo que eu puder fazer, tenham a total certeza de que farei. Vocês são o maior presente que DEUS poderia ter me dado. Desde os que nasceram comigo. Passando por aqueles que Deus iluminou o dirigente de juntar (tanto o montagem como o de fichas). друг. Até mesmo aqueles que vem a todo momento. Todos os que erram, que acertam, que estão ou não sempre presentes. AMO MUITO TODOS VOCÊS!!! Obrigada por tudo.

FELIZ DIA DO AMIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário