segunda-feira, 12 de julho de 2010

Amargo adeus, doce vingança

Acabou a COPA 2010

A COPA da zebra, do mico, da girafa..

A Espanha ganhou. Mas quem disse que a COPA foi das Espanha? Nem Brasil, Itália, França ou Inglaterra brilharam. Fizeram feio até demais. Ninguém ali merecia. Talvez a Alemanha, Sérvia, ou alguma seleção de jogadores bonitos, mas a questão não é essa. Quem brilhou na COPA na verdade foram 4. Exatamente, 4. A primeira, a que bombou primeiro: JABULANI (foto - sim eu comprei uma *-*) . Leve demais, redonda demais, sem costura, quase uma esfera perfeita. A pobre coitada da Jabulani foi xingada de todas as maneiras e por todos. Mas foi só começar a COPA de verdade que ela teve que disputar seu espaço com nossa segunda bomba nessa COPA, a VUVUZELA. Ela apareceu fez polêmica junto com a Jabulani, mas ela ganhava pelo barulho. LITERALMENTE. Até porque, chega a ser desleal essa disputa: tinham muito mais Vuvuzelas nos estádios do que as pobres Jabulanis. Quase com a COPA ganha pra Jabulani, já que não demorou muito pras Vuvuzelas deixarem o estrelato e passaram a irritar - e muiiito-, e apareceu um senhor pra desbancá-la e até mesmo, abafa-la. Sim, um senhor. Idoso e tudo. MICK JAGGER. Era só ele aparecer no estádio e dizer que tava torcendo pro time X que o estádio e toda a torcida tremia na base. "Putz, o pé frio do Mick Jagger vai tirar mais um da COPA." Não teve nem pro Felipe Melo - que rapidinho perdeu seus minutos de fama com a situação de matar do Bruno -. Mas pelo menos o vovô do rock não tirou só o Brasil da COPA, mas ele nos fez o favor de tirar a Argentina também. HA HA Maradona, a "raça pura" te derrubou. [Voltando..] Como um bom artista de sucesso, Mick Jagger se tocou que era a hora da sua deixa e saiu a francesa quando viu que logo vinha um concorrente de peso. E lá chegou ele, PAUL - o Polvo. Desbancando o Vovô do Rock, as barrulhentas das Vuvuzelas, e até mesmo a maldita/bendita JABULAAANI, veio Paul. Adivinhando TUDO. E não é que ele acertou até o fim. Vô pedir pra ele umas dicas pra Mega Sena.


Os primeiros serão os últimos, e até mesmo,esquecidos.
Bom, como vida de pobre é diferente da TV.. a minha COPA não foi regida de Mick Jagger, Vuvuzelas, nem de Paul - Jabulani siim porque eu comprei =D. Tipo, começou no primeiro jogo do Brasil. Sim, estávamos eu e meus "primos" na casa de uma tia minha. Ok, aii meu tio disse [ele trabalha embarcado, dias em casa e dias numa plataforma em alto mar]: "Vocês podem vim ver os outros jogos aqui. Eu não vô estar aqui, mas vocês podem vir.". Ele jamais pensou que levaríamos isso tão ao pé da letra. E lá estávamos nós, jogo após jogo. Durante toda a COPA.
Bom, talvez vocês não saibam mais eu sempre fui uma negação TOTAL em TUDO que diz respeito a futebol. E os primeiros jogos foram beeem tensos. Eu quase apanhava quando fazia algum comentário, mas, logo, com a ajuda e influência de meus priminhos, eu fui aprendendo algumas coisinhas. Não confundo, por exemplo, falta e penalti (XD). Não grito lateral quando é escanteio, etc. Mas acho que o melhor dos jogos na Raquel's House eram os comentário e as manifestações que presenciei - claro que a TV gigante e em HD ajudava bastante. Era o máximo, depois de ter aprendido - a força - um pouco de futebol, ouvir coisas do tipo:
"- Porque o Brasil tem que ter cuidado - com 3 a 0, aos 42 minutos do segundo tempo. Teve um jogo numa COPA que o Brasil tava 3 a 0 no fim do segundo tempo que o outro time virou e a gente perdeu."
"- É tia, em 70"
Ou então, situações como:
*Gol empedido* - Bernardo comemora
*Replay do gol empedido* - Tia Raquel comemora.
Foi muito bom. E aiii de quem reclamar que a COPA foi um lixo. Porque no fim de tudo.. a culpa foi mesmo da JABULAAAAAAANI

Um comentário:

  1. Ana Clara tu viaja . uahsuhsua . ri mt. beeijos. aaaah, me manda o seu msn ai, pf.

    ResponderExcluir