domingo, 1 de agosto de 2010

Minha PIPOCA tem chocolate

Porque nada pode ser de todo azedo.
Eu que tenho que agradecer por tudo.

[ Esse post é um mega desabafo que eu precisava muito fazer. Prometo que logo logo posto alguma coisa com um pouco mais de sentido.]

Desde pequena, minha mãe sempre me ensinou que a gente não deve fazer nada esperando alguma coisa em troca. Ela sempre dizia (é, deu pra perceber que minha mãe fala muito), que tudo que a gente fizer, tem que ter muito amor e carinho. E eu, do meu jeito, sempre tentava fazer isso. Mas, desde Abril do ano passado, eu descobri um jeito mais fácil e legal de fazer isso. E eu aprendi na prática a não buscar resultados. Fazer por amor. E como dizia alguém aii: “Quando se planta com amor, sempre hão frutos para serem colhidos”. E hoje, eu comecei a colher. Tá bom, já tem um tempinho que eu tenho colhido. É que o de hoje foi uma surpresa linda e totalmente inesperada.
Eu sei que sempre falei muito de arrependimento e tals. Mas sabe, hoje eu aprendi – finalmente – que as coisas não acontecem por acaso. Muito pelo contrário. Cara, sério, é tanta felicidade que eu já chorei tanto. É como diz a Marê (já deu pra ver que eu sempre presto atenção no que as pessoas falam, e não somente saio tagarelando por ai): São os amigos mais errados que mais nos ensinam. Sério, não tenho nem palavras direito pra expressar minha alegria. Tô muito feliz!!!

Muita gente sabe como eu sempre fui chata, faladeira, e super rancorosa. Se eu não ia com a cara de um, já era. Eu não ia mudar de opinião e ponto. E desde algum tempo eu me via assim. Ai, mais ou menos um ano atrás, eu fui proposta de um grande desafio. No qual, eu jamais poderia recusar. Eu teria que passar um booom tempo na presença de algumas das pessoas que eu menos gostava. E o pior, eu teria de tratá-las da melhor forma possível. No começo foi muito, muito difícil mesmo. Tá, no final também. Mas enfim. Desse desafio todo eu aprendi muito. Quem me conhece e convive sabe. Eu cresci muito. Aprendi a não julgar, e a não criar meus próprios conceitos. E até mesmo a perdoar. E disso tudo, eu ganhei mais que amiguinhos, ganhei PIPOCAS. Muitos podem criticar, insinuar motivos e etc, mas a verdade é que eu mesma não saberia ao certo explicar como 8 pessoas TOTALMENTE diferentes, complicas e com zilhões de problemas conseguiram ficar tão amiguinhas num fim de semana – apesar de tudo. Sabe, às vezes me pego pensando se isso não é a maior maluquice e tals, mas cara, a quem estou querendo enganar? Eu adoro isso. To nem ai, se eles são as piores pessoas do mundo - lembra que eu aprendi a não julgar? Você também deveria tentar. Não quero nem saber se eles são isso ou aquilo. Se isso tudo é infantilidade, que bom então. É minha não é? E eu sou muito mais que feliz com isso. Na verdade, amizade não é isso? Pra mim é amar o outro com um sentimento puro, sem se importar com as diferenças. E hoje eu sei, que por piores que as pessoas sejam, por mais merda que elas façam, o que importa, realmente é o que temos de bom. Porque o que fica por fora, a casca, a máscara, um dia caí. Mas o que fica, é que mostra e prova o que realmente somos, e não aquela velha imagem que os outros nos dão. E o que eles me mostraram hoje, muitos dos que os criticam, não mostraram durante toda uma vida.
# Porque o que nos uniu é maior que tudo isso. Amo Vocês. Obrigada por tudo.

2 comentários:

  1. Lindo post Ana Clara. Muito mesmo, você conseguiu expressar muito bem. Obrigada, eu precisava ler isso :D

    ResponderExcluir
  2. Pipocaaaaaaaaaaaaaaaaaaas . Sejamos Sinceros.... Chocolate com pimenta hahahaha

    ResponderExcluir