sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PIPOCAS, meu dooce

O lado doce de um - quase - todo azedo.

Aqui, eu já falei de arrependimento, ódio, amor, dor, etc. Mas agora vô falar da coisa que mais me dói.

Imagine alguém que você não goste nem um pouco*. Alguém que você odeia ou bem perto. Você a trata com indiferença, não se importa com o que faz, pensa, deixa de pensar ou fazer. O simples fato de ela existir te incomoda.
Agora imagine ter que conviver com ela por um período determinado de tempo. Tenso não?
Coisas assim nós nem gostamos de pensar. Só o fato de imaginar já incomoda. Você consegue imaginar facilmente como costuma tratar essa pessoa. Mas você consegue imaginar como ela deve se sentir com isso?
O que aconteceria se no momento que soubesse que vocês teriam de conviver, ela apenas sorrisse? Não um sorriso malicioso, ou com segundas intenções. Mas um sorriso inocente e sincero. Embaraçoso, não? E se ela começasse a te tratar com todo amor e carinho? O que você faria?

Bom, vô dizer o que eu fiz.
No primeiro momento eu fiquei sem ação. Era um choque. Depois do choque passou, eu me sentia incomodada. Era uma situação totalmente inesperada. Eu nunca preveria, pensara ou planejara nada daquilo. No mínimo, me sentia na obrigação de tratá-la com educação. No entanto, algumas coisas e a força do convívio, ia nos obrigando a trocar algumas palavras. Com o tempo, meio que aquilo tudo que eu guardara ai dentro ia sumindo. Belo dia descobri coisas que me fizeram muito mal. Descobri que era eu a errada. É sempre muito difícil admitir um erro. E o REMORSO que bateu???
Acho que foi mais ou menos aii que eu aprendi a não julgar (pelo menos não tanto quanto antes). Sabe, a pessoa pode parecer horrível por fora e ser linda por dentro, ou mesmo ter coisas muito boas dentro. E foi o que eu descobri nela. Show, uma vez descoberto o erro, hora de não errar mais. Ok, mas é tudo que passou. Não dá pra passar uma borracha em cima e esquecer. Me sinto culpada. Acho que a palavra seria remorso.
Claro que a pessoa está viva e eu já pedi desculpas umas zilhões de vezes, mas me sinto em dívida com ela. E é por isso que tudo que eu puder fazer por ela, eu farei.

Devemos parar de olhar a casca o que tem por fora. Porque mesmo que acreditemos no que tem por fora, uma hora a verdade aparece e você vai se culpar quando isso acontecer. Você que perde em não conhecer o que a pessoa realmente é. Você pode perder um grande amigo de besteira. Por mais errada que a pessoa possa parecer, ninguém é de todo ruim. As vezes o que falta é ajuda, apoio. E ele só vai chegar, se for quiser ajudar. E assim, todos ganham.




#Obrigada por tudo que vocês me ensinaram. Graças a vocês, meus docinhos particulares.
Floor, te amo muito. Farei tudo, tudo, tudo que puder pra te ajudar.





*Eu sei que tem gente que lê meu blog que não consegue não gostar de ninguém, mas imagine a situação mesmo assim.

Um comentário: