terça-feira, 3 de agosto de 2010

Maior doce do mundo: AMOR




Quem me conhece sabe como eu não gosto nem um pouco da instituição de ensino na qual eu estudo. Tá, não só estudo como sou obrigada a passar 5 dias na semana de 8h da manhã as 17h da tarde. Bom, reclamações a parte, hoje a minha turma tava tensa. Tava todo mundo emo. Sei lá, tava estranho. Gente chorando pelos cantos, uns com motivos, outros não. Tava bem complicada a situação.


A hora do almoço tava acabando e o Sívio tava na porta. Cada um que entrava ou saia da sala perguntava a ela se era dele a aula de hoje. Ele negou todas. Finalmente quando deu 14:00 - hora que começa o técnico - ele entrou na sala. Show, minha primeira aula de Saúde do Trabalhador (não fiquei pro técnico ontem, tava mals. Mas o que é mesmo Saúde do Trabalhador? Se souber me avise.). E com o Sílvio. Sei lá, gosto das aulas dele, embora a gente sempre acabe em discutindo. Como eu já disse as aulas do Sívio são sempre maravilhosas. E todo mundo empolgado e tals, vários debates, opiniões e tals. Eu juro que tava tentando copiar a matéria que ele colocava no quadro mas tava muito difícil. Tava mais ou menos assim:





Bom, tava meio tenso de entender. Ai junta tudo, sabe : meu amor profundo pela escola [isso foi ironico], minha vontade de ir pra casa cedo, meu tédio, minha dor de cabeça, etc. Eu já tava bolada. Já deviam ter umas 5 pessoas dormindo, outras muitas falando e eu com muita cara de entediada. Eu tava desistindo da aula, quando ele disse:
"- Gente, sabe qual o problema disso tudo? O problema é a falta de AMOR!"

Tem noção, aquilo tudo que ele tinha me feito copiar se resumia em falta de amor. O porque dos sistemas não funcionarem, do dinheiro corromper, do ócio não ser saudável, das necessidades serem ofuscadas pelos prazeres e desejos. Todos os problemas se resumem em falta de amor. Como a minha querida tia, Aline Paggy, já disse em seu blog [http://falaaipaggy.blogspot.com/] tudo se resume a falta de amor. No entanto, o que mais me chocou não foi a razão no que ele havia colocado. Eu fiquei chocada porque a própria "ciência" admitiu isso. E tem toda razão - que confuso ter a razão no meio disso.
Imagine ter a solução de todos os seus problemas com uma única coisa? Imagine um mundo sem guerras, violência e desigualdades? E sabe o que mais? Você pode começar com isso.
AME!!! Faça a sua parte. Se você começar, você já é um. AME, porque só o AMOR é a solução.

Um comentário:

  1. Isso mesmo, irmã, é como a frase diz:
    Há quatro perguntas de valor na vida... O que é sagrado? De que é feito o espírito? O que é importante na vida, e por que vale a pena morrer? A resposta para cada uma é a mesma. Apenas amor.
    Te amo, muito. <3

    ResponderExcluir